Bem Vindo!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail. tractanas@hotmail.com.


Obrigado.







Pesquisar este blog

O que você mais gostou no blog?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jateamento artistico em vidro





Jateamento Artístico em Vidro

É outra técnica que uso para compor minhas obras, no jateamento em vidro uso o vidro ou espelho como suporte e aplico sobre eles jatos de areia através de uma pistola com ar comprimido. É possível compor desenhos reduzindo ou aumentando a intensidade do jato e dessa maneira resultando em mais luz e menos luz. Já as partes com sombra são do próprio vidro que foi preservado sem aplicação do jato de areia.
Curioso, não é?
Quando conheci esta técnica foi muito desafiante, pois a composição do desenho é completamente inversa a do lápis sobre papel, onde se aplica o grafite preto sobre uma superfície branca colocando todos os tons escuros (as sombras) preservando o papel branco (a luz). A diferença é que no jateamento em vidro aplicamos a textura branca numa superfície transparente que dá o efeito de sombra.
Com esta técnica eu também consigo reproduzir os mesmos desenhos que uso no entalhe em madeira, reproduzindo fotos e retratos, animais, temas religiosos, e outros sem sair do meu estilo.

Um comentário:

  1. Gostaria de aprender a tecnica de jateamento em vidro, te add no msn mas nao consigo falar contigo. czanf@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça aqui seus comentários e criticas.